Anomalisa

Animação para adultos em stop motion com roteiro e direção de Charlie adaptacao brilho eterno quero ser john malkovich Kaufmann. O que é garantia de história/roteiro forte. Pensa numa Fuga das Galinhas dirigida pelo David Lynch. Então, nada a ver mas fica o estranhamento que isso pode causar na sua mente pra vc se interessar por este filme.
O personagem principal é um palestrante de serviços de atendimento ao consumidor q está em Cincinatti para uma palestra. Tá num hotel chique e lá em conhece uma mulher interessante que coloca em cheque toda sua vida certinha e entediada.
Agora pensa nisso com aquele estranhamento de filmar do Lynch. Agora pensa nisso com os meta-roteiros do Kaufmann. Agora pensa nisso com um adicional de ter sido feito inteiro em stop-motion com uma tecnica q coloca nos bonecos expressões faciais bem legais. Agora pensa ainda mais q os diretores do filme nao se preocuparam nem um pouco em esconder os encaixes dos rostos dos personagens que sao usados pra encaixar as várias mascaras para se alterar as expressoes faciais dos bonecos no processo de animação. Agora pensa que, num determinado momento do filme este aparente “desleixo” q deixa visível que se trata de um boneco sendo animado, assume uma função metalinguística na história do filme.
Agora pensa ainda mais todas as vozes do filme, crianças, homens, mulheres, com exeção da mulher q ele conhece no hotel, sao dubladas pelo mesmo ator no filme. E o ator nao faz uma voz diferente pra cada um, é a mesma voz dele interpretando diferentes personagens.
Kauffmann, o cara que levou a metalinguagem a um nivel que eu nem tenho condições de saber e/ou explicar sobre, brinca nesse filme com animação stop motion. E faz uma meta-animação e escancara para nós os recursos usados normalmente pra se fazer este tipo de animação para nos mostrar que é uma animação. E, ao mesmo tempo, tenho certeza, vc não verá uma cena de sexo tão humana e realista com a que tem neste filme. Fodástico. Kaufmannn é o bichão mesmo, mesmo!
#cleidonetflix#cndrama#anomalisa

One Reply to “Anomalisa”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *