As Vozes


Antes de mais nada, este filme NÃO é uma comédia, nem uma comédia de humor negro como a classificação do filme no netflix diz. É um drama, um drama psicológico, um inquilino ensolarado, um psicose pósmoderno visto pela ótica do personagem com distúrbios mentais. Se vc parar para pensar, depois de terminado o filme, vai perceber que até a estrutura do roteiro guarda semelhanças com psycho.
Não dá para contar nada do filme sem estragar o filme, recomendo até não ler o resuminho pq lá tem spoiler q faz diferença. Não que estrague, mas é bom ir virgem neste filme.
Veja bem, é o tipo de filme que você odeia ou ama, ou você desliga depois de 20 minutos ou vai até o final e odeia ou ama. Não é um filme, apesar da aparente “leveza” dele, fácil. Ele tem uma mistura de coisas profundas e sombrias tratadas com um visual de Grease nos tempos da brilhantina. Nada é de graça, nem este visual, ele tem um motivo de ser, as fitas crepe pink, os macacões pink, a ordem impecável das caixas no estoque da firma, nada é só um visual maneirista sem propósito.
O cachorro e o gato falam com ele, ele responde mas não se trata de uma fábula em que os animais falam.
Primeiro filme que vejo, que eu me lembro, em que vemos as coisas que dão erradas pelo ponto de vista de alguém que tem uma doença mental, esquizofrenia?
O final é espetacular, mas baixe a bola pq pode ter sido só eu que achei. Para mim, este filme nasceu cult. Recomendo, mas pode ser que você me xingue.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *