Coelhos, humanos, pilates e a polícia federal


Agradeço ao Ruy por ter colocado o nome no meu site meio q de verdade, meio q de passagem pra testar. Tenho tentado levar isso a sério. Existimos, a que será q se destina? Cleidoexisto a que será? Coelhos vivem vidas de coelhos, goiabeiras vivem vidas de goiabeiras, seres humanos vivem (biologicamente) vidas humanas. Coelhos coelham, goiabeiras goiabam, humanos humanam.
E como a vida humana tem a linguagem ela se dobra sobre si mesma e vive a vida humanando e, ao mesmo tempo, tem consciência de viver uma vida.
Esta consciência de si mesmo vivendo uma vida humana é uma coisa tão forte e tao humana que espalhamos para tudo e todos e vemos tudo com um olhar humano. Deus é homem, tubarões tem raiva, serpentes sao a marca da maldade, a natureza é sábia.
E a mim? Além de humano, o que me resta ser a nao ser um cleido que existe no mar infinito de outros. Por isso, penso, logo só posso existir enquanto eu mesmo.
Não é facil, mas nao deixa de ser prazeroso, pensar nisso tudo a caminho e na volta do pilates da Marina, nove e meia da manhã. A aula hoje foi boa pq na passada eu estava quase labirintítico e tudo ameaçava rodar e tudo ficou meio nhé. Mas hoje não, faço o jump, dez minutos e me sinto bem, disposto a ir ao infinito e além, mas também não é assim pqo infinito fica um pouco longe e são só nove da manhã.
Acaba a aula e vou atrás de álcool isopropílico, um T e agua destilada. Primeira parada, mil coisas, acho um T maneiro por 7,90, acho válido. Pergunto do alcool e a moça me diz que tem querosene. Imagino a cena de horror da querosene caindo sobre os lps se dissolvendo em um mar de lama e lava e inferno de dante. Dispenso e vou rumo a kalunga. Lá não tem nada, mas pelo menos tem um vendedor mais sintonizado com o cosmos e me diz que vou achar no shopping da midia. Fico impressionado com a camisa do gerente. É uma camisa de pano e botões e punho e colarinho, destas que se usa pra trabalhar em lojas que precisa trabalhar com camisa e crachá. Ela é branca com listas rosas, ou rosa e branca, sei lá, algo comum. Mas o que impressiona é que as mangas longas são tão justas que contornam os músculos malhados do gerente. Fiquei impressionado com a sensação de que a qualquer momento tudo aquilo iria ser rasgado deixando trasnparecer morrinhos coberto de relva verde. Não achei feio não, só me pareceu demasiadamente apertado. Mas é o preço que se paga para mostrar seus dotes no trabalho. Saio da loja e reparo que a moda em geral está mais apertada, calças, camisas, camisetas, blusas. Afinal, tem tanta gente colocando tudo em formas pq entao usar panos largos que oculta tudo isso? Não tem sentido.
Passo nas americanas disposto a comprar chocolates para o café pós almoço diário e faço isso, compro. Arremato uns quebrados em oferta com amendoim e mesclado e saio rumo ao lar. Em frente a polícia federal tem fila para fazer e retirar passaportes. Uma fila chique, de gente diferenciada, de mulheres que seguram bolsa que a alça curta fica bem no vértice do braço e antebraço posicionados no formato de uma raiz quadrada. Na frente da PF, um comerciante esperto abriu um café gourmet que se chama alguma coisa gourmet. Dai, os whitepeopleproblems podem sentar ali perto mesmo e apreciar um bom machiatto enquanto pensam como resolver aquele doc q faltou ou mesmo descansam seus corpos cansados de fila de passaporte.
Saio e penso que adoro o iguatemi e seu publico de gente dieferenciada e linda e limpa e esticada. Adoro aquele mar de camionetes e suvs desnecessárias na prática mas essenciais naquela dobra da linguagem que eu disse lá no começo do texto que fez o humano existir e ter consciência de que existe. E, com isso, criar o subproduto do existir que são as necessidades desnecessárias.
Minha dobra no viver me diz, Existo, a que será que me destino? E quando eu faço uma segunda dobra e percebo que existo percebendo que existo, percebo que esta pergunta está errada, que já não me cabe mais. E que o certo é, Existo, e existir é o minha partida, meu caminho e o meu destino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *