O Lagosta

Humberto Maturana o famoso pensador que só eu conheço diz que a emoçao que funda o humano é o amor. E, amor, para ele, é a disposição biologica que temos pra conviver e aceitar o outro como alguém legitimo. É a partir desta convivência que os casais e familias se formam. É por viver juntos que os cios sazonais desaparecem e a sexualidade humana não é mais sazonal mas constante. Pq estamos sempre juntos. Posto isso, é do humano viver junto. É do humano viver em pares. Toda nossa cultura e sociedade se desenvolveu a partir deste viver e ser juntos. 
Agora, pensa num episódio do Black Mirror estendido, pensa naquela frieza pessimista de futuro próximo e distópico. Num futuro próximo, pessoas solteiras precisam formar par com outras pessoas, nao podem ficar sozinhas, para isso vão para um hotel, para ver se encontram alguém. Se falharem, serão transformadas em algum animal de sua preferência e viverão resto de suas vidas como este animal. Ou seja, se vc nao consegue viver junto, vc perde sua humanidade e, ao perdê-la, volta à condição de bicho que só é instinto. 
Loko né? Então, mas vc ainda nao viu nada. O uso da trilha sonora também é não usual. Tem um tema muito drámatico de cordas que entra em horas q tem e que nao tem a ver. A interpretação do atores é quase catatônica, só perde da turma do mr robot. A cenografia é uma mistura de baile da saudade em poços de caldas com hotel do iluminado. Além de tudo isso, a história é boa. O final é instigante. Daqueles filmes que por mais que sejam bizarros, distópicos, sobre futuros e realidades alternativas, continuamos a perceber que o mal é sempre o que sai da boca do homem. 
Ah, sim, tem uma ceninha lá que alcança 7 pontos na escala Cão Andaluz de aflitividade zoística.
#cleidonetflix#cndrama#OLagosta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *