O leite de coco

 

Esta história termina assim. Eu olhei para a garrafinha vazia de leite de coco, passei uma agua, olhei para a tampinha de metal, tipo catilim para quem for de Tambaú, apertei-a no bocal da garrafinha e disse, Sejam fortes, mantenham-se unidas que nada conseguirá separá-las, e as joguei no lixo do recicláveis.
O shopping hoje, segunda de manhã, no meio da crise, que crise? parecia um cenário prum filme de zumbis do romero. A diferença é que nem zumbi tinha. Grandes espaços vazios, locação perfeita também prum mad max, faltava só empoeirar um pouco.
Coloquei, pra andar, uma calça de moletom da richards que na parte de cima tem aqueles negócios de colocar o cinto. Então em cima é chique fino e embaixo é despojado abrigo. Ando parecendo o mano brown, full of style, sqn. Chego no carrefour pra comprar leite de coco, batata palha e creme de leite pro estrogonofe de frango do almoço. Sim, sim, eu coloco leite de coco no estrogonofe, fica uma coisa meio esquizoestrogobobó, fica bom. Se não me engano, peguei a idéia de um estrogonofe da Nina Horta do livro Não é sopa, que nunca fiz, mas sempre quero fazer. Por enquanto só peguei o leite de coco de idéia. É que nunca tenho o vinho rosê, o buquê de nao sei o q.
To de fone, escutando FKA Twigs. Só agora caiu a ficha desta cantora, escutando no fone dá para perceber a complexidade dos vocais eletronificados dela, as bases que nunca engrenam. Tipo uma Björk com uma voz que não é chata e nem irrita depois de um tempo, ops foi mals, pensei em voz alta!
Vou lá entre corredores, deambulando, adoro esta palavra e, mesmo que não seja o que estou fazendo, eu uso sempre. Tipo um novo rico de vocabulário. Alguém bate de leve nas minhas costas. Um ex-aluno. Me olha com olhar de carinho que deve ser semelhante ao que estou a olhar para ele também. Diz que a escola tá ruim, que mudou muito, que as pessoas são muito falsas. Diz coisas sobre pessoas que eu descobri na prática e fico satisfeito de perceber que os alunos percebem que o mal não é o que sai da boca do homem. O mal é o homem. Que não adianta falar uma coisa e ser outra. Eles percebem. E perceber que eles percebem me acalma um pouco pq, convenhamos, tem muito mais gente além do Temer que precisa cair for

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *