O Viajante sobre Mar de Névoa

10072017
Hoje foi uma manhã singular de um ontem quase cômico. Eu tinha retorno ao cardiologista que vai me seguir agora já que estou de alta da cirurgia. Marquei no primeiro horário, 8 e meia. Na hora de acordar as sete em plenas férias e frio de ribeirao, tive uma ponta de arrependimento de gostar de marcar cedinho, mas lá fui eu no sol luminoso e frio do inverno.
Entrega carteirinha, espera na sala de espera no facebook enquanto não é chamado. Sentei bem num canto de uma sala de espera enorme que tem até uns sub ambientes nichos de tão grande que é. To no face mas a tv está ligada. Como não vejo mais tv, quando tem uma ligada eu fico maravilhado olhando as propagandas, os noticiários, as novelas. Ela fica me dizendo, Volta, volta pra mim! Igual a velhinha do Em algum lugar do passado diz pro superman.
A maravilha de ver tv agora que tomei a pilula nao sei que cor do matrix é justamente isso. Ver pessoas que eu achava que falava normal e perceber que tem uma oratória diferenciada da realidade até mesmo numa mera propaganda. É escutar que quase todos os jingles são inspirados em funks cariocas, e isso não é uma crítica mas sim uma constatação de como um estilo torna-se tão importante que se espalha por outras midias pq o mercado precisa ser moderno e acompanhar o ritmo do momento.
Escuto o apresentador do telejornal dizer que houve deflação, que os preços de vários produtos abaixaram. Olho para a tela da tv que está longe lá na parede e vejo que tem uma imagem de umas montanhas no meio da névoa. Algo parecido com aquele quadro romântico Viajante sobre mar de névoa do Caspar não sei o que. Volto pro facebook. Passa um tempo, o apresentador diz que foi assassinado alguém no norte do país que lutava contra o desmatamento ilegal da amazonia. Automaticamente, desvio o olhar do celular para olhar para a tela da tv. A imagem das montanhas e névoa está lá ainda. Começo a achar estranho. Me questino, Que raios de que esta imagem tem a ver com um cara assassinado? O que está acontecendo com esta TV? Ou será que a tv brasileira mudou tanto assim nestes 3-4 anos que eu parei de assistir?
De repente, cai minha ficha. Graças a Dels tudo isso aconteceu dentro de mim, só em pensamentos e olhares. Cai minha ficha que eu estava olhando para um quadro na parede enquanto escutava a voz q vinha da tv que estava fora do alcance da minha vista e era por isso que a imagem nao mudava.
Bom, de resto foi tudo bem. Meu coração tá ótimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *