Sex Education

Só posso dizer que maratonei esta série inglesa de adolescentes em um dia. 
Adola filho de terapeuta sexual (a eterna Danna Scully do arquivo x que neste caso tá loira e esqueci completamente que ela foi a Dana) sofre pela mãe moderna que tem, por ser um adolescente da turma invisível da escola e, além disso, de ter uma disfunção sexual que o torna um pouco diferente dos outros muleques da sua idade cheios de problemas tb. É uma serie sobre escola, ensino médio e sua biodiversidade. É leve ao tratar de grande parte dos problemas da juventude, sexo, muito sexo, aborto, drogas, ser o popular, o nerd, o gay, cyberbullying, o invisivel, os outsiders, o esportista, o idiota. E tratá-los todos com carinho. 
O grande trunfo da série é ser inglesa, o q tira um pouco daquele exagero cômico e aquela ode aa meritocracia que as series norte americanas sobre o mesmo tema possuem. Os ingleses são mais ponderados, e o humor inglês é mais refinado até quando ta falando de cocô, porra e tamanho de pinto.
Uma graça de série, o personagem principal tem um ar de Harry Potter misturado com o ator/personagem de Voar é com os Pássaros do Robert Altmann. A mocinha outsider com fama de “vadia” imposta pela turma dos populares tem uma presença carismática em cena. O amigo gay é feminino, usa maquiagem, mas não é esterotipado. E tem um pai religioso que nao entende/aceita e não aceita mas respeita mas tá preocupado com o filho e com a possibilidade dele sofrer muito na vida. O brutamontes que faz bullying sofre em casa e dentro de si. O lyndo que é campeão de natação sofre de ansiedade cronica pq suas mães (sim, é filho de um casal de mulheres homossexuais) exigem muito dele o tempo todo. O popular que tá no topo da cadeia alimentar é gay e filho de indianos. Ou seja, uma serie inglesa que retrata a diversidade cultural e etnica e sexual e religiosa da Inglaterra e de (quase) todo o resto do mundo. 
Corre lá, não é sempre que vemos uma serie tão legal em tão quesitos ao mesmo tempo e em um só lugar.
Ah, sim, a trilha sonora, ahhhh a trilha sonora, muito legal, misturado coisas novas deliciosas q eu nao conheço com coisas mais antigas (the cure, simths) deliciosas que eu conheço. Um espetáculo!
#cleidonetflix#cnserie#SexEducation

4 Replies to “Sex Education”

  1. Eu gosto dessas séries inglesas teens, tem uma tb muito boa chamada “End of the Fucking World”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *