Terra para Echo


Filme bem bacaninha na linha goonies+et+walle+strangerthings. Moleques vizinhos de bairro que vai ser demolido para a construção de uma rodovia recebem uma interferencia no celular que “estraga” a tela mas pode ser que seja um mapa para alguma coisa. Por isso saem atrás de ver onde este mapa vai levar de… de… bicicletas.
Eu tenho uma preguiça infinita de filme com câmera subjetiva, mas este ainda deu certo pq na verdade ele não é em tempo real, na verdade ele é o filme editado e montado pelo garoto que resolve filmar tudo para fazer o filme. E isso vira uma boa desculpa para que o filme q estamos vendo tenha trilha sonora, cortes, ângulos diferentes de câmera e tudo mais.
Excelente pedida para assistir com a criançada, filme para a família. Efeitos especiais bacanas e conclusão bem legal para o problema que você começa a pensar sobre como vai ser resolvido depois que cai a ficha de como vai ser o final do filme.
Várias referências, óbvio, bicicletas do et, turma de garotos dos goonies, detalhe do design de contatos imediatos. Um menino é a cara do moleque do strange things, mas vi que este filme foi lançado em 2014, portanto antes do ST, se for referência só se for referência quântica do futuro.
bonus track: uma das poucas vezes que resolvem traduzir o título original ao pé da letra e dá problema já que este “Terra para Echo” se refere aa fala utilizada em comunicação por rádio, estilo X para Y, cambio! Em inglês usa-se preposições diferentes para os dois sentidos que a frase pode ter. Em português nao, só temos o “para”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *