Usagi Drop


Eu já disse e volto a dizer que minha melhor jornada nesta página que criei sobre os filmes que vejo no netflix e a de justamente viajar por mares nunca (ou quase) nunca navegados. Adoro a biodiversidade cinemística. E adorar filmes de várias partes do mundo e de diferentes tipos não é, necessariamente gostar de todos eles. É apenas ter o coração aberto (ops!) para perceber as diferenças e semelhantes entre os filmes de vários países.
Este filme é japonês, eu vejo muito filme coreano, adoro, um pouco de filme chinês, mas japonês tinha visto pouco. O japoneses são muito diferentes, adoro os japoneses, são tão iguais nessa diferença pq são humanos e nada do que é humano me é estranho. Adoro assistir um filme de uma cultura diferente da minha e observar e me dar o tempo de perceber as coisas.
Um jovem solteiro resolve cuidar da filha de 3 anos de seu avô que acabou de morrer, teve com sua amante e ninguém na familia quer saber de cuidar e querem mandar para um orfanato. Acho que este filme seria um filme sessão da tarde se tivesse feito em hollywood, como ele é japonês, ele deve ser um sessão da tarde japonês. E isso faz diferença, ele é um filme japonês, com um tempo, um ritmo, uma conversa japonesa e nao hollywoodiana. Isso faz com que estranhemos muita cenas, muitas reações. Uma pergunta, japoneses são daquele jeito mesmo? Tranquilos e calmos e de repente falam muito bravo, correm quinem loucos? Ou isso é a maneira de interpretar um papel na cultura japonesa. Assim como aqui no Brasil, quando vemos pessoas atuando num filme, ao mesmo tempo que somos nós, também é uma interpretação do que somos nós na vida real. Então eu nao sei se ele sair correndo feito louco e fazer cara de mangá quando assusta é um mangá no filme ou se os japoneses são mangás na vida real.
Na verdade isso não faz diferença nenhuma para o filme, só faz para mim que gosto de ficar pensando nestas coisas enquanto vejo um filme de uma cultura diferente q sempre, no final, não é nunca tão diferente assim da que eu vivo.
Eu gostei muito do filme, é preciso entrar no tempo dele que, apesar de ser cheio de correrias, é um tempo de filme oriental, tem uma delicadeza, uma breguice, as vezes, um contido com micro explosoes de exagero que sao bem diferentes do que estamos acostumados. É um filme leve, mas, mesmo assim, num filme leve japones tem vários dialogos sobre a morte entre a criança e o pai postiço dela.
Vale a pena ver, perceber as diferenças, os costumes, e as semelhanças universais nas relações humanas de amar e cuidar. Uma graça de filme.
#cleidonetflix #netflix #cleidologoexisto #cncomediadramatica Netflix Netflix Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *