O Violinista

Filme indie-ano. Esqueça bollywood, aqui nóis é lotus-roots. Bem indie altenativo sobre violinista dsempregado que está na estação e um desconhecido contrata seus serviços pra colocar um solo de violino em um trabalho. O que eu queria mesmo falar eu nao posso pq vou dar spoiler.
Filme indiano que nao tem musica clipe mas tem muita musica de violino. Repare que ja nos creditos iniciais a musica começa e a cada nome q aparece na tela, um novo instrumento entra na trilha. Apesar do aparente despojamento do filme, existe um cuidado espetacular com o som nele, seja nos barulhos dos trens, do trafego da cidade, seja no violino. Outra coisa bem loka são os fades que o diretor usa no meio de uma mesma cena, ela escurece, fica uns belos par de segundos na tela preta, escutamos os sons e depois volta pra mesma cena ou muda para outra. Coisa Moderna. O filme é quase iraniano, vai lento e praticamente demora uns 30 minutos pra chegar onde tem q chegar. Eu gostei bastante. Mesmo pq tava esperando que nem ia ter uma “históóória” assim com uma conclusao e tals. E teve. Achei que era só um recorte da vida do personagem naquele momento e acabou sendo mais do que isso. tendo até um plot twistinho light. Não sei se vcs vao gostar, eu gostei e acho q tem mais gente que tb vai. Mas aceitarei as pedras que me jogarem de boa tb.
Ah, sim, eu queria muito falar sobre o que ele vai fazer lá e se aquilo é aquilo que a gente ocidental pensa que é e se é assim mesmo lá na India. Mas nao posso pq seria um puta spoiler e daí tenho q me calar.
#cleidonetflix #cndrama #OViolinista
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *