Tocados pelo Fogo

Primeiro filme que assisto com a Katie Holmes que eu esqueço q ela é a Katie Holmes q foi casada com o Tom Cruzes! e vestia a filhinha dos dois com vestinhos floridos e sapatinho anabela colorido combinando com o tom predominante das flores do vestido. Eu tinha esta maldição. Olhava pra ela e via o vestidnho na filha e o Tom ao lado com aquela cara eterna de eleitor do psdb.
Então, neste filme eu esqueci e vi ela como a poetisa com transtorno bipolar q ela representa.
Duas pessoas bipolares se conhecem e se apaixonam numa clinica em que estão internados durante um surto de mania (pq nao estavam tomando a medicação). O amor deles em plena crise é tocado pelo fogo, pela noite estrelada de Van Gogh. É puro brilho e excesso. É uma luz intensa que se consome em si por ser intensa. As familias são contra, os psiquiatras sao contra. Acreditam que um só potencializará a crise do outro.
É um filme aflitivo. Você vê tanta luz e tanta clareza junto com tanto delírio e dor que é impossível ficar indiferente com tanta intensidade. O rio de loucura em que ele pulam sem salva-vidas.
O interessante é que o filme não é louco, não é formalmente louco para que possamos dar conta da viagem dos dois. Um bonito filme com apenas um defeito, sob meu ponto de vista, eu não me emocionei. Mas pode ser pq eu nao tava num bom dia, sei lá.
#cleidonetflix #cndrama #TocadosPeloFogo
 
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *