Twin Peaks 2017

Tinha feito uma promessa de não falar de séries aqui mas Twin Peaks nao foi uma serie, foi um marco. Assim, quando o Luciano Maia me avisou que já tinha dois episódios no netflix, corri lá.
David Lynch sem medo nem pressa nem falta de dinheiro para ser David Lynch. Apesar de acontecer várias coisas já nestes dois capitulos, ele vai lento no clima que só ele sabe fazer. Não tem como nao arrepiar no momento que a primeira nota do tema da série chega em suas orelhas. Todo o universo da série continua lá, a cortina vermelha, as quedas d’água, o chão de padrao geométrico e, agora, com um adicional de experimentos secretos em NYC.
Não tem como nao adorar o clima de sonho sem tempo de pessoas que precisaram interpretar falando ao contrario para que depois as cenas pudessem ser usadas tb ao contrário e mantivessem a sincronia labial perfeita.
O que vai virar? Não tenho a menor idéia e, pelo que conheço do Lynch, talvez ele também não.
Adorei e tô louco para continuar a assistir? também não, ele nao tá com pressa de te pegar. Apesar de termos já mistérios pra se resolver. O problema é que 25 anos depois, pego assim de supetão q ja tinha a série no netflix, eu só lembro que tinha o agente cooper e a laura palmer e a historia também se passa 25 anos depois. Ou seja, este tempo real também é o tempo da série. Se bem que tem umas horas lá que eles também nao sabem se estao no passado ou no futuro. Resumindo (acho q vou rir de usar o verbo resumir pro lynch, mas vamos lá!), pegue o velho, literalmente, Lynch e adicione um pouco de portais e universo tangenciais do darko e acho q é por ai que iremos, ma ainda é cedo para saber. Meu único medo é virar aquela salada de frutas com carne moída que foi aquela serie genérica de TP chamada Hemlock Grove.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *