Um Cadáver para Sobreviver

Gentes, O Q É IÇU? Tenho medo de estar diante de uma obra de arte vanguardista e não ter tido capacidade cognitiva sócio-histórica de perceber isso e detonar com ela e depois perceber que paguei de Monteiro Lobato descendo o sarrafo na coitada da Anita Malfatti. Ou a galera rindo do Stravinsky na estreia da Sagração da Primavera
KON-STRANGER-DOR, só isso me vem a cabeça quando penso neste filme. Aos cinco minutos o cara sai montado num cadaver (interpretado pelo harrypoto) como se ele fosse um jetski que se movimenta implusionado pelos peidos que ele solta. Não bastasse isso, ela abaixa as calças do defunto pra que aumenta a potencia do “motor”.
Foi exatamente neste ponto do filme que eu parei de ver uns dois anos atrás, nem tinha o @cleidonetflix ainda. Porém, recebi um pedido de uma fã da página pra resenhar este petardo e aqui estou eu.
O filme ultrapassa (quase) todos os limites do constrangedor, do bom senso. Vcs nao tem noção do que o cara faz com o cadaver harrypoto. Na verdade, este filme perdeu a chance de ser uma obra prima do absurdo trash quando ele nao ultrapassou TODOS os limites que vinha ultrapassando. Faltou o carinha bater uma punheta pro cadaver (quem assistir entenderá) e transar com ele. Aí sim nóis ia ser periferia roots trash fião. Se bem que teve beijo na boca subaquatico…
Não sou capaz de opinar, baixando uma Gloria rápida aqui. Mas o filme é ruim. Não pelos excessos que comete. Mas por ser excessos cometidos dentro de uma zona de conforto permitida para excessos pelo sistema. Constrange? Constrange. Mas nunca coloca em dúvida o q achamos correto ou incorreto sobre algo. Não existe questionamento. É um choque igual aqueles jovens que mostram a bunda em publico por alguns segundos. Falar nisso, nunca vou conseguir desver a bunda com rego peludo do harrypoto soltando gases, nuuuunca. Esta cena conseguiu até fazer a cena da monica belucci no irreversível cair uns tres pontos na escala Cenas para se Desver na História do Cinema.
Fico pensando no harrypoto e no outro ator q também tem um curriculo de responsa. Fico pensando no ego do Harry poto quando os produtores disseram, VC vai interpretar um cadáver num filme com apoio do sundance festival. Fico pensando no harrypoto fantasiando um oscar de melhor cadáver coadjuvante. Fico pensando nele na estreia do filme e pensando só numa coisa: STOLEN!
Ah, sim, se eu acho q vc deve ver este filme? Eu acho q vc deve começar a ver. se conseguir ver cinco, dez, 20 minutos nao importa. O que importa é vc ter no seu curriculo que vc viu n minutos deste filme pra nao passar vergonha quando o assunto surgir nas rodas descoladas de arte e cultura que vc frequenta. E olha que, mais cedo ou mais tarde, ele vai surgir. E olha que mais cedo ou mais tarde este filme vai virar cult e vc vai passar vegonha pq nao viu.
Ah, sim II, repara logo no inicio, quando o cadaver começar a peidar, que a musica que surge é formada pelos sons que o personagem emite e que ficam em loop e vã sendo acrescidos dos proximos sons que ele emite. Tem base esta modernidade tá junto neste filme? Por isso que tenho dúvidas se to diante de uma piece state-o-art e to moscando.
ATUALIZAÇÃO: Cada dia q passa eu gosto mais deste filme. Só passei aqui pra dizer isso, bjs.
#cleidonetflix #cncomedia #cndrama #UmCadaverparaSobreviver
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *