A Hora mais Escura

Antes de mais nada quero dizer que vi metade do filme achando que era Guerra ao Terror, da mesma diretora, que ganhou o oscar de melhor filme. Por conseguinte, o pensamento que me vinha aa cabeça durante esta metade do filme era, Why catzo çaporra ganhou oscar de melhor filme? Depois, nem sei pq apareceu na minha mente o nome de Guerra ao Terror e tudo se iluminou.
Bom, gentes, este filme se trata da caçada ao Osama Bin Laden. E eu tenho que confessar procêis, Eu torci pro Bin Laden. Eu passei da fase de que os nortes americanos defendem o mundo livre e os terroristas defendem o mundo preso. Esta classificacao reducionista ja deixei pra trás faz time. Posto isso, este filme é bem americano feito pra americano gozar cartárticamente e expulgar seu 11 de setembro. A mim, nao causou nada. mesmo pq sou americano do sul e aqui, o problema é outro, apesar de ser o mesmo.
Veja bem, quando o filme me arrebata, eu nao tenho problema nenhum com as patriotadas norteamericanas, vide aquele lá do ben affeck que resgatam os refens no Irã. Mas este aqui é longo, looooongo, tem um mocinha fodona alter ego da diretora que tb é fodona e seu eu fosse vocês esquecia este filme dela e assistia Estranhos Prazeres que este sim é fodástico.
AGora vou dizer que o filme é ruim? Dijeitomaneira, é um bom filme, bem feito, a perseguicao final é legal, mas nao arrebata, vc ta cagando e andando pras pessoas que morrem. Com exeção dos civis e crianças sofrendo, vc nao liga a minima. Aqui, um elogio merece se feito aa Kathlyn diretora e ao roteirista. Eles estão antenados com as denuncias e investigações de abusos cometidos nesta época pelos states e retratam bem as torturas e a morte de “culpados” e “inocentes” durante todo o processo. Os “inimigos”nunca sao pessoas sem rosto como usualmente costumam fazer em filmes patriotada mundo livre x mundo preso. Porém, para mim, nao foi o suficiente.
#cleidonetflix #cndrama #AHoramaisEscura
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *