Velvet Buzzsaw

Filme novo do diretor de O Abutre sobre o mundo da arte e do sistema da arte, seus artistas, marchands, donos de galeria, diretores de museus, agitadores culturais e todas as tramas que acontecem entre eles. No meio de tudo isso, a descoberta de obras de um pintor obscuro e hermitão, obras impactantes que não podem ser comercializadas pq podem…
O resto é com vcs. O argumento deste filme de suspense/terror é excelente. O diretor conseguiu dois feitos espetaculares neste filme. Primeiro, conseguir uma história com originalidade dentro do universo gasto dos filmes de terror. Segundo, nao aproveitar e nao desenvolver bem esta história conseguindo anular o efeito originalidade que ele tinha em mãos e deixou ser levado pelo vento.
O filme é ruim? Não, claro que não. Ele só nao é aquilo que poderia ter sido em potencialidade. Os personagens são bem legais e retratam bem o que deve ser este art mundinho fashion conceitual. Os tipos são impagáveis. As obras são impagáveis. Mas a coisa nao se desenrola a contento, se desenrola quase no automatico app de roteiros. Impossível nao comparar com aquele outro filme, the square, que se passa no mesmo universo, não tem nada de terror sobrenatural e, ao mesmo tempo, tem setecentas vezes mais tensao e clima do que esse aqui.
De qualquer maneira, as mortes artisticas valem o filme. mas isso não tem nada a ver com o diretor, foi a equipe de efeitos especias. Tenho quase dó do diretor, teve nas mãos a oportunidade de fazer um novo clássico do suspense e terror mas fez mais do mesmo agora sob nova direção. Resumindo, mais um diretor que se dá mal fazendo um filme pro netflix. Ô dó!
#cleidonetflix #cnsuspense #cnterror #VelvetBuzzsaw
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *